Cantando na chuva

Acho que todos se lembram do início do filme Código da Vinci, onde o personagem principal faz uma palestra onde mostra vários símbolos que, de acordo com a época, tiveram seus significados alterados. Recentemente, vivi uma ocasião em que essa cena me veio à memória.
Estava com meu filho de onze anos assistindo a uma formatura de “prezinho” em que, entre algumas apresentações, teve uma com a música do filme Cantando na Chuva, um dos clássicos de Hollywood de 1952, com Gene Kelly como protagonista (e viva o Google!). Para minha surpresa, meu filho me disse:
-Olha pai, a música do filme!
Hein?! Como assim? Meu filho de onze anos assistiu alguma vez na vida Cantando na chuva? E com “cara de paisagem” perguntei:
- Que filme você está falando?
- O filme pai, que vimos no cinema, Walle!
Lembrei que uma das paixões do robozinho era ver o filme em um antigo ipod.
Acredito que hoje sejam poucas as pessoas na faixa dos trinta anos que viram o filme Cantando na chuva, mas acho que são muitas as que sabem que essa música veio do filme.
O que acontecerá com essa referência musical daqui a alguns anos? Será associada ao clássico Cantando na Chuva, ao Walle, ou ainda a animação Robôs onde o personagem Manivela parodia a famosa cena do clássico?
"Nada pode o olvido, contra o sem sentido apelo do não."
Camila
blog comments powered by Disqus