Campanhas da Melissa

Inspirada pelo post anterior, sobre as Melissas projetadas por designer famosos, fiz uma pequena pesquisa sobre as campanhas da Melissa.
Essa foi uma das primeiras campanhas da Melissa. "para você zigzaguear por aí". Esta foi na década de 80.

A próxima é da década de 90. Reparem o grande intervalo entre elas apesar desta ter várias peças, e grandes tops (abaixo a Claudia Schiffer) nacionais e internacionais.
Depois de outro grande hiato ( ou as peças eram usadas em vários anos? vou pegar algumas revistas velhas para conferir... )lança a campanha abaixo em 2000, "sempre igual, sempre diferente".

Com intervalos menores agora, e acho que com um público maior, em 2002 lançou esta campanha: Melissa do Brasil, que teve também uma campanha com a primeira Melissa assinada, pelo Roberto Brito.


Em 2003 teve a Melissa plasticodelic e Melissa Music.



Em 2004 as campanhas continuaram com o mesmo estilo, agora "Melissa Tour e Melissa celebration" comemorando os 25 anos da marca.





Ainda com a mesma estética, a Melissa lança em 2005 a campanha "Melissa Loverboots".


Mudando o conceito estético, ainda em 2005 teve a campanha "Melissa in Wonderland", que contou com produtos desenhados pelo Karin Hashid.
Em 2006 temos "Melissa Rock n'Love" com uma campanha interativa com as consumidoras. Elas foram convidadas a enviarem fotos suas vestidas a carater, e as melhores ganharam Sandálias da marca. As fotos viraram campanhas da marca, como a abaixo.


Ainda em 2006 temos "Trópicos de Melissa" estrelada pela brasileiríssima Camila Pitanga.



Chegando perto dos dias de hoje, em 2007 tivemos "Melissa create yourself".
em 2008 temos a campanha "Contos de Melissa" estrelados por Branca de neve, Cinderela (abaixo), Chapeuzinho vermelho e Rapunzel. Infelizmente não teve a minha personagem preferida, Alice.
Agora, temos a ultima campanha, a "Melissa Afromania", que ainda está no ar e pode ser conferida aqui.
Posso dizer que tem produtos apaixonantes, e eu já tenho uma lista "eu quero" bem grandinha.
"Nada pode o olvido, contra o sem sentido apelo do não."
Camila
blog comments powered by Disqus