teste

“Para que a luz brilhe intensamente, a escuridão deve estar presente” - Francis Bacon

O que podemos dizer sobre esse episódio? O Alex O’ Laughlin foi o pilar do episódio. Um personagem bem construído, com todas as manias de alguém que tem TOC. O Vincent não foi uma mistura do Monk, do Melvin Udall (Jack Nicholson), do Sheldon? (queria ter um pouco disso e conseguir manter minhas coisas tão arrumadas quanto ele, eheheh). O ator é tão bom, que ele realmente dava medo, você podia perceber na sua face que ele era transtornado, ou quando ele estava com o menino, que ele queria não ter feito estas coisas na sua vida.

A participação do Alex (a íntima!) ofuscou o resto da equipe. Pelo roteiro que o mostrou muito mais, pela história que tinha poucas coisas para pesquisar sobre o suspeito. Tudo o que eles tinham era o vídeo que o Vincent mandou para a polícia.

Está claro que se ele não tivesse mandado o vídeo, a polícia de Buffalo, nunca teria nem ao menos conectado todos os assassinatos das mulheres. E é em cima deste mesmo vídeo de 7 minutos que o time da BAU monta o seu perfil. Vincent quer ser pego, ele quer parar, mas simplesmente não consegue fazer isso sozinho.

Agora, é interessante ver que ele matou uma conhecida, Alice. quando ela a reconheceu do pronunciamento na TV, ela já tinha escrito um pedido de socorro, será que era tão difícil deixá-la ir, já que queria ser parado? Porque ele não tinha como controlar quando a polícia o acharia, para cumprir sua promessa antes de ser pego.

Eu queria saber quando o Vincent entrou para programas de ajudas como o que ele “conheceu” o Stanley, logo depois de matar a mãe do garoto? Porque foi ali que ele viu que ele estava fazendo com alguém o mesmo que fizeram com ele. Foi ali que o Stanley “o ajudou a enxergar” nas suas próprias palavras. Foi com o Stanley que ele aprendeu ecolocation, e o tornou mais assustador?

Foi um episódio que eu não sabia para quem eu torcia, o assassino foi tão bem interpretado, tão bem “inventado”, tão bem construído e dada a sua relação com a criança, foi cativante para mim. Foi um bom final então, sem presos, sem mais vítimas, com o bandido fora de ação.

"Nada pode o olvido, contra o sem sentido apelo do não."
Camila
blog comments powered by Disqus