Blogs de moda ou Revistas impressas?

Recentemente a revista Arena fechou as portas (ou parou as prensas.. hehehe), crise e sei-lá-mais-o-que.

Mas muitas pessoas hoje preferem ler blogs e sites sobre moda do que comprar revista.
Eu gosto da revista impressa, compro poucas, é uma sensação diferente ler a revista, guardar na estante depois, voltar, ler de novo na cama a noite, levar no cabeleireiro e pedir uma cor igual aquela...

Só que a verdade é que sempre achei o preço das revistas muito caro. Boas revistas de moda custam de 15 a 20 reais, as importadas custam mais ainda. Algumas revistas como a Vogue se vangloriam de estarem com mais páginas pelo mesmo preço, mas acontece que o que aumenta o número de páginas é justamente as propagandas. Tá, eu gosto de ver as propagandas da Vogue, mas os anúncios não são pagos não?

Recentemente os proprietários (Terry e Tricia Jones) da i-D magazine, uma referência em moda, anunciaram que vão fazer só 6 exemplares por ano da revista depois do verão, reestruturando o formato atual, atualizando mais o site, etc. É a crise chegando aos grandes. Mas tomara que essa reestruturação não fique só no tamanho da revista.

Hoje nós temos acesso às notícias logo quando elas acontecem. Ver os vestidos do Oscar, se você não assiste na TV pode ver nos blogs na mesma hora. Dicas de moda? tá tudo ali, fácil, e o mais importante, que para mim fazem os blogs ganharem de 10 à 0 das revistas: além das matérias super interessantes, escritas por gente que trabalha com isso realmente, você pode conversar com as pessoas, fazer comentários, ser respondida, dar sugestões para um próximo post.
Em uma revista, se você manda um e-mail com alguma correção, sugestão reclamação, terá muita sorte se for publicado na próxima edição, e nem sonhe em receber uma resposta.

Se os formatos das revistas hoje não tem como ter essa interação com os leitores, o que oferecer como diferencial?
"Nada pode o olvido, contra o sem sentido apelo do não."
Camila
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